Cotidiano

Indígena denuncia falta de energia na comunidade Olho D’água

Segundo a moradora, a região estaria sem o serviço há mais de um mês

Uma moradora da Comunidade Olho D’água, localizada em Normandia, que fica há 187 quilômetros de Boa Vista, denunciou na manhã de hoje, 21, que os moradores da região estão desde dezembro do ano passado sem energia.

No local, o serviço só é possível devido ao funcionamento de um gerador. Mas o motor havia quebrado em dezembro e a Companhia Energética de Roraima (Cerr) teria trazido a uma oficina de Boa Vista para o devido conserto.

A indígena Jucilene de Oliveira Servino, de 28 anos, contou que o tuxaua da comunidade veio até a capital cobrar da Companhia o pagamento do gerador, porém recebeu como resposta que o Governo não era mais responsável pelo conserto.

Segundo Jucilene, o orçamento foi no valor de sete mil reais. Ela disse ainda que o diretor da Cerr havia sugerido que os moradores fizessem uma cota para pagar a dívida.

OUTRO LADO

A Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima informa que a Cerr vai averiguar a situação da energia elétrica na comunidade Olho D’ água, município de Normandia, e se constatada a falta de energia devido a problemas no gerador, a Cerr vai solucionar o problema o mais breve possível para atender aos consumidores da localidade.